Está página é dedica aos animes que eu assisti por completo. Irei colocar uma imagem e informações técnicas do anime e produção. Ao final de cada um irei fazer um breve comentário sobre o que achei da obra. As notas que deixei são baseadas na qualidade técnica e história do anime, mas principalmente pelo meu gosto também. Dificilmente vou colocar obras que assisti no passado. A lista está em ordem alfabética.

Animes-Gataris
Gênero(s): Paródia, Slice of Life, Escolar, Comédia
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: WAO World (Responsáveis também por Speed Grapher, Hametsu no Mars, Spo-chan Taiketsu: Youkai Daikessen)
Direção: Kenshiro Morii (Presente em Gakumon!, Nora, Princess, and Stray Cat)
Comentário: Anime escolar sobre animes. Só a premissa já achei interessante. Anime consegue ser engraçado quando quebra a quarta parede. Acho que essa é isso que torna Anime Gataris diferente de outros slice of life escolares. O final da obra não tem absolutamente nada haver com o que é proposto durante os 8-9 primeiros episódios. Totalmente fora da casinha e de um anime comum.
Black Bullet
Gênero(s): Ficcção Cientifica, Seinen, Ação
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2014
Estúdio: Kinema Citrus (Responsáveis também por Made in Abyss, Kuma Miko)
Direção: Masayuki Kojima (Presente em Made in Abyss, Piano no Mori)
Comentário: Acredito que o anime foi bem em fazer marketing para a obra original devido ao seu arco de conclusão do anime. Construção do protagonista boa. Ele consegue passar os sentimentos e realidade brutal da sociedade em que vive. Quem quer ver lolis com superpoderes e se quebram a pau deve ver esse anime. Esse tipo de anime não me chama atenção, então não veria de novo depois de um tempo.
Nota: 7
Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?
Gênero(s): Aventura, Fantasia, Comédia
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2015
Estúdio: J.C Staff (Toaru Majutsu no Index III,Shokugeki no Soma, Lostorage incited WIXOSS)
Direção: Yoshiki Yamakawa
Comentário: Já sabia que o anime tinha sido um sucesso devido a parceira do protagonista. E tenho certeza que o sucesso foi devido a ela. Acredito que o anime foi um bom marketing para a obra original, mas não me cativou tanto até esse ponto de querer ler a novel. Protagonista gracioso e bondoso como qualquer outro. Como anime de fantasia curti bastante por causa da presença constante dos elementos de jogo de rpg. O arco final consegue construir um bom clímax para a conclusão do anime e deixar instigado para continuar a história na novel, mas como havia dito, não me fez querer porque principalmente não consegui achar nenhum personalidade forte ou interessante nos personagem apresentados.
Nota: 6
Itsudatte Bokura no Koi wa 10cm Datta
Gênero(s): Romance, Drama, Escolar, Comédia
Número de episódios: 6
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken)
Comentário: É um dos poucos animes de romance que vi na vida. A obra não foca no casal namorando ou algo do tipo, mas sim nos seus flertes e sentimentos que ambos compartilham e não expõe ao um ao outro. Não posso falar muito do drama que está embutido nesses 6 episódios, mas eu gostei dele. A relação dos irmãos fazem jus ao impacto do drama.
Nota:6
Inu to Hasami wa Tsukaiyou
Gênero(s): Comédia, Supernatural
Número de episódios:12
Ano de lançamento: 2013
Estúdio: Gonzo (Hellsing, Rosario to Vampire, Full Metal Panic!, Strike Witches)
Comentário: Cara...que diabos de premissa. Um jovem morre e vira um cachorro. Legal. Mas por que? O anime consegue ser divertido em alguns momentos, mas me parece que as coisas se tornam convenientes ou são ignoradas para não estragar o fluxo de comédia pastelão da obra. O complexo de peitos pequenos se tornam piadas repetitivas e massantes. Uma palavra com certeza pode lhe vir na mente enquanto assistir esse anime:zoofilia.
Nota: 4

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Fantasia
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: Kyoto Animation (Responsáveis também por Clannad, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Hyouka, K-On!, Violet Evergarden)
Direção: Kenshiro Morii (Presente em Full Metal Panic! The Second Raid, Hyouka, Lucky Star)
Comentário: Melhor indicação para aquele que procura um anime relaxante e divertido de se assistir. Do primeiro ao último episódio o anime consegue ser interessante e visualmente bonito. Animação ótima. Eu fui dar uma olhada no material original (mangá) e realmente, ficou ótimo os design dos personagens para o anime. A obra trabalha de maneira simples de relações entre família e amizade, sentimentos de solidão e distância que perpétua ao longo do que seria uma vida normal como a de Kobayashi. A direção do anime consegue demonstrar e expor essas relações e como é a ausência e presença dessas relações e sentimentos.
Nota: 10
Nisekoi
Gênero(s): Romance, Comédia, Harém(?)
Número de episódios: 1ªTemporada 20 episódios e 2ªTemporada 12 episódios
Ano de lançamento: 1ªTemporada em 2014 e 2ªTemporada em 2015
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica, Arakawa Under the Bridge)
Dreção: Naoyuki Tatsuwa e Akiyuki Shinbo
Comentário: Não terminei o mangá ainda, mas sei quem nosso protagonista escolherá (infelizmente spoiler ferrou meu entretenimento). Apesar disso irei ler o mangá de onde o anime parou. Acredito que o foco e o forte da obra seja a comédia, pois o romance é precário. Digo, é um ótimo romance juvenil realmente, engraçado, espontâneo, fácil de entender, mas raso a ponto de se desenvolver só com o que é inconveniências e conveniente. Quando a história poderia se desenvolver no contexto da trama principal (o cadeado e a história de 10 anos atrás) a obra ignora totalmente qualquer situação que poderia progredir na situação do protagonista. Não consegui levar a sério qualquer side-history dos personagens coadjuvantes, fraco. Spoiler:É tão triste saber que desde do começo o protagonista e a Onodera se gostavam realmente, mas não acabaram dando em nada.
Nota: 6
Oregairu
Outros títulos: Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, My youth romantic comedy is wrong as I expected
Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Drama, Romance, Escolar
Número de episódios: 26 (1ªTemporada 13 episódios + 2ªTemporada 13 episódios + 1 OVA)
Ano de lançamento: 2013 (1ªTemporada) e 2015(2ªTemporada)
Estúdio: 1ªTemporada: Brain's Base (Durarara!!, Blood Lad, Tonari no Kaibutsu-kun), 2ªTemporada: feel (Kiss x Sis, Dagashi Kashi, Hinamatsuri)
Direção: 2ªTemporada: Kei OIKAWA (Ajudou na direção de alguns dos episódios de Uma Musume Pretty Derby)
Comentário: Sem dúvida um dos melhores animes que já vi. Talvez o melhor do gênero. Oregairu se trata de uma obra que acompanha a vida escolar de dois jovens, Hachiman (protagonista) e Yukino Yukinoshita. O elemento principal da história é o desenvolvimento entre as relações de amizade dentro do ambiente escolar e como duas pessoas céticas quanto a isso conseguem aprender que a vida escolar não é tão ruim quanto parece. A primeira temporada não tem muito caráter romantico. Mais para a metade da segunda temporada que começa a pintar traços relevantes para romance entre o protagonista. O que me chamou atenção na obra foi a convicção da ideologia que nosso protagonista apresenta no começo da obra. Ver ser amadurecimento lento e relutante é admirável. Os drama secundário sempre ajudam na construção dos personagens principais da obra, quase nunca é chato de assistir.
Nota: 10

Renai Boukun
Gênero(s): Comédia, Ecchi, Harém, Slice of Life, Fantasia, Romance
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: EMT Squared (Responsáveis também por Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu, Nyanko Days, Urahara)
Direção: Atsushi Nigorikawa (Presente em Sora to Umi no Aida, Love Tyrant)
Comentário: Já fui fã desses gêneros pastelão na adolescência, mas agora vejo como é cheio de clichê a maioria desses animes. Renai Boukun não escapa de ser um anime normal de harém. O protagonista e a Guri são os únicos elementos legais e interessantes da obra. Justo quando poderia haver um desenvolvimento concreto na história, o anime continua na mesmice de slice of life e seus problemas de relacionamento com a yandere ou tsundere. Final típico desses anime harém, mas fechado e com clímax trabalhado. Conseguiu tirar umas risadas.
Nota: 6
Ryuuou no Oshigoto!
Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Jogo
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2018
Estúdio: Shinsuke Yanagi (Angel's 3Piece)
Direção: Project No.9 (Pastel Memories, Momo Kyun Sword, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga)
Comentário: Mesmo você não sabendo bulhufas nenhum de shogi o anime consegue transparecer a importância e impacto de cada movimento para o telespectador. Uma das marcas da popularidade da obra é a loli discípula do protagonista. Acho desnecessário o fanservice com todas aquelas outras lolis ao longo da obra. As piadas de cunho sexual presentes no anime (aquela cena do primeiro episódio é só um presságio para o pior) deixam a desejar e MUITO.
Nota: 6
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2014
Nota: 8
Yuru Camp
Gênero(s): Slice of Life, Camping, Comédia
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2018
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu, Hakyuu Houshin Engi)
Direção: Yoshiaki KYOUGOKU (Filme da Bayonetta, Alguns trabalhos em Kuroko no Basket)
Comentário: Qualidade técnica ótima. Trilha sonora 10/10 que sempre te perseguira durante os episódios. O anime não tem nenhum plot, mas se torna divertido de assistir ao passo que cada episódio não é um histórinha como em slice of lifes normais. Os episódios vão acompanhando a jornada de acampamento dos personagens. É uma comédia que não te arranca risadas, mas sim sorrisos.
Nota: 9

Animes-Gataris
Gênero(s): Paródia, Slice of Life, Escolar, Comédia
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: WAO World (Responsáveis também por Speed Grapher, Hametsu no Mars, Spo-chan Taiketsu: Youkai Daikessen)
Direção: Kenshiro Morii (Presente em Gakumon!, Nora, Princess, and Stray Cat)
Comentário: Anime escolar sobre animes. Só a premissa já achei interessante. Anime consegue ser engraçado quando quebra a quarta parede. Acho que essa é isso que torna Anime Gataris diferente de outros slice of life escolares. O final da obra não tem absolutamente nada haver com o que é proposto durante os 8-9 primeiros episódios. Totalmente fora da casinha e de um anime comum.
Observação: Anime Original.
Nota: 7
Nota: 7

Gênero(s): Ficcção Cientifica, Seinen, Ação
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2014
Estúdio: Kinema Citrus (Responsáveis também por Made in Abyss, Kuma Miko)
Direção: Masayuki Kojima (Presente em Made in Abyss, Piano no Mori)
Comentário: Acredito que o anime foi bem em fazer marketing para a obra original devido ao seu arco de conclusão do anime. Construção do protagonista boa. Ele consegue passar os sentimentos e realidade brutal da sociedade em que vive. Quem quer ver lolis com superpoderes e se quebram a pau deve ver esse anime. Esse tipo de anime não me chama atenção, então não veria de novo depois de um tempo.
Nota: 7

Gênero(s): Aventura, Fantasia, Comédia
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2015
Estúdio: J.C Staff (Toaru Majutsu no Index III,Shokugeki no Soma, Lostorage incited WIXOSS)
Direção: Yoshiki Yamakawa
Comentário: Já sabia que o anime tinha sido um sucesso devido a parceira do protagonista. E tenho certeza que o sucesso foi devido a ela. Acredito que o anime foi um bom marketing para a obra original, mas não me cativou tanto até esse ponto de querer ler a novel. Protagonista gracioso e bondoso como qualquer outro. Como anime de fantasia curti bastante por causa da presença constante dos elementos de jogo de rpg. O arco final consegue construir um bom clímax para a conclusão do anime e deixar instigado para continuar a história na novel, mas como havia dito, não me fez querer porque principalmente não consegui achar nenhum personalidade forte ou interessante nos personagem apresentados.
Nota: 6

Gênero(s): Romance, Drama, Escolar, Comédia
Número de episódios: 6
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken)
Comentário: É um dos poucos animes de romance que vi na vida. A obra não foca no casal namorando ou algo do tipo, mas sim nos seus flertes e sentimentos que ambos compartilham e não expõe ao um ao outro. Não posso falar muito do drama que está embutido nesses 6 episódios, mas eu gostei dele. A relação dos irmãos fazem jus ao impacto do drama.
Nota:6

Gênero(s): Comédia, Supernatural
Número de episódios:12
Ano de lançamento: 2013
Estúdio: Gonzo (Hellsing, Rosario to Vampire, Full Metal Panic!, Strike Witches)
Comentário: Cara...que diabos de premissa. Um jovem morre e vira um cachorro. Legal. Mas por que? O anime consegue ser divertido em alguns momentos, mas me parece que as coisas se tornam convenientes ou são ignoradas para não estragar o fluxo de comédia pastelão da obra. O complexo de peitos pequenos se tornam piadas repetitivas e massantes. Uma palavra com certeza pode lhe vir na mente enquanto assistir esse anime:
Nota: 4

Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Fantasia
Número de episódios: 13
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: Kyoto Animation (Responsáveis também por Clannad, Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Hyouka, K-On!, Violet Evergarden)
Direção: Kenshiro Morii (Presente em Full Metal Panic! The Second Raid, Hyouka, Lucky Star)
Comentário: Melhor indicação para aquele que procura um anime relaxante e divertido de se assistir. Do primeiro ao último episódio o anime consegue ser interessante e visualmente bonito. Animação ótima. Eu fui dar uma olhada no material original (mangá) e realmente, ficou ótimo os design dos personagens para o anime. A obra trabalha de maneira simples de relações entre família e amizade, sentimentos de solidão e distância que perpétua ao longo do que seria uma vida normal como a de Kobayashi. A direção do anime consegue demonstrar e expor essas relações e como é a ausência e presença dessas relações e sentimentos.
Nota: 10

Gênero(s): Romance, Comédia, Harém(?)
Número de episódios: 1ªTemporada 20 episódios e 2ªTemporada 12 episódios
Ano de lançamento: 1ªTemporada em 2014 e 2ªTemporada em 2015
Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica, Arakawa Under the Bridge)
Dreção: Naoyuki Tatsuwa e Akiyuki Shinbo
Comentário: Não terminei o mangá ainda, mas sei quem nosso protagonista escolherá (infelizmente spoiler ferrou meu entretenimento). Apesar disso irei ler o mangá de onde o anime parou. Acredito que o foco e o forte da obra seja a comédia, pois o romance é precário. Digo, é um ótimo romance juvenil realmente, engraçado, espontâneo, fácil de entender, mas raso a ponto de se desenvolver só com o que é inconveniências e conveniente. Quando a história poderia se desenvolver no contexto da trama principal (o cadeado e a história de 10 anos atrás) a obra ignora totalmente qualquer situação que poderia progredir na situação do protagonista. Não consegui levar a sério qualquer side-history dos personagens coadjuvantes, fraco. Spoiler:
Nota: 6

Outros títulos: Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru, My youth romantic comedy is wrong as I expected
Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Drama, Romance, Escolar
Número de episódios: 26 (1ªTemporada 13 episódios + 2ªTemporada 13 episódios + 1 OVA)
Ano de lançamento: 2013 (1ªTemporada) e 2015(2ªTemporada)
Estúdio: 1ªTemporada: Brain's Base (Durarara!!, Blood Lad, Tonari no Kaibutsu-kun), 2ªTemporada: feel (Kiss x Sis, Dagashi Kashi, Hinamatsuri)
Direção: 2ªTemporada: Kei OIKAWA (Ajudou na direção de alguns dos episódios de Uma Musume Pretty Derby)
Comentário: Sem dúvida um dos melhores animes que já vi. Talvez o melhor do gênero. Oregairu se trata de uma obra que acompanha a vida escolar de dois jovens, Hachiman (protagonista) e Yukino Yukinoshita. O elemento principal da história é o desenvolvimento entre as relações de amizade dentro do ambiente escolar e como duas pessoas céticas quanto a isso conseguem aprender que a vida escolar não é tão ruim quanto parece. A primeira temporada não tem muito caráter romantico. Mais para a metade da segunda temporada que começa a pintar traços relevantes para romance entre o protagonista. O que me chamou atenção na obra foi a convicção da ideologia que nosso protagonista apresenta no começo da obra. Ver ser amadurecimento lento e relutante é admirável. Os drama secundário sempre ajudam na construção dos personagens principais da obra, quase nunca é chato de assistir.
Nota: 10

Renai Boukun
Gênero(s): Comédia, Ecchi, Harém, Slice of Life, Fantasia, Romance
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2017
Estúdio: EMT Squared (Responsáveis também por Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu, Nyanko Days, Urahara)
Direção: Atsushi Nigorikawa (Presente em Sora to Umi no Aida, Love Tyrant)
Comentário: Já fui fã desses gêneros pastelão na adolescência, mas agora vejo como é cheio de clichê a maioria desses animes. Renai Boukun não escapa de ser um anime normal de harém. O protagonista e a Guri são os únicos elementos legais e interessantes da obra. Justo quando poderia haver um desenvolvimento concreto na história, o anime continua na mesmice de slice of life e seus problemas de relacionamento com a yandere ou tsundere. Final típico desses anime harém, mas fechado e com clímax trabalhado. Conseguiu tirar umas risadas.
Nota: 6

Gênero(s): Comédia, Slice of Life, Jogo
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2018
Estúdio: Shinsuke Yanagi (Angel's 3Piece)
Direção: Project No.9 (Pastel Memories, Momo Kyun Sword, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga)
Comentário: Mesmo você não sabendo bulhufas nenhum de shogi o anime consegue transparecer a importância e impacto de cada movimento para o telespectador. Uma das marcas da popularidade da obra é a loli discípula do protagonista. Acho desnecessário o fanservice com todas aquelas outras lolis ao longo da obra. As piadas de cunho sexual presentes no anime (aquela cena do primeiro episódio é só um presságio para o pior) deixam a desejar e MUITO.
Nota: 6

Witch Craft Works
Gênero(s): Comédia, Fantasia, Romance, AçãoNúmero de episódios: 12
Ano de lançamento: 2014
Estúdio: J.C.Staff (mesmo de Zero no Tsukaima, Toradora!, Bakuman, Prison School)
Direção: Tsutomu Mizushima (Another, Prison School, Shirobako)
Comentário: WCW tem uma história não profunda e bem lenta, com um romance lento, mas cativante ao mesmo tempo. O principal foco do anime é maturar a relação de nossos protagonistas e eu fiquei entretido vendo os episódios. Anime é uma forma de entretenimento, não é? Esse anime conseguiu atingir seu quisto fundamental. Claro, não possui uma história profunda e nem personagens significantes, mas mesmo assim consegui ficar entretido nesse slice of life de muitas batalhas máginas, fogo e bichos de pelúcia gigantes (sim, tem isso). Se você procura um anime simples com visual acima da média, cômico, romance e ação esse é uma tentativa. Com certeza vale fazer menção às bruxas da Torre que estão sempre incomodando nossa dupla. Aquele quinteto cômico consegue ser mais legal de se assistir que nossos protagonistas em certos momentos.
Nota: 8

Gênero(s): Slice of Life, Camping, Comédia
Número de episódios: 12
Ano de lançamento: 2018
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu, Hakyuu Houshin Engi)
Direção: Yoshiaki KYOUGOKU (Filme da Bayonetta, Alguns trabalhos em Kuroko no Basket)
Comentário: Qualidade técnica ótima. Trilha sonora 10/10 que sempre te perseguira durante os episódios. O anime não tem nenhum plot, mas se torna divertido de assistir ao passo que cada episódio não é um histórinha como em slice of lifes normais. Os episódios vão acompanhando a jornada de acampamento dos personagens. É uma comédia que não te arranca risadas, mas sim sorrisos.
Nota: 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário